VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Goiânia: Polícia Penal prende homem que rompeu tornozeleira eletrônica e foi à casa da ex

Filho da vítima acionou agentes após suspeito descumprir medidas protetivas

Polícia Penal prende suspeito de violência doméstica que rompeu tornozeleira em Goiânia
Polícia Penal prende suspeito de violência doméstica que rompeu tornozeleira em Goiânia (Foto: Polícia Penal)

A Polícia Penal prendeu um pedreiro de 33 anos pela suspeita do crime de violência doméstica contra a ex-esposa, em Goiânia. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (3), no Setor dos Funcionários, em Goiânia e os agentes chegaram ao homem após denúncia do filho da vítima, de 12 anos, pelo WhatsApp.

Depois de preso, o suspeito foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a Polícia Penal, a denúncia informava que o indivíduo, que já estava sob ordem de restrição, estava na casa da família, descumprido medida protetiva. Os agentes, então, foram ao local e constaram que o homem tinha, inclusive, rompido a tornozeleira eletrônica para se aproximar e entrar na casa da ex-esposa, de 38 anos.

O contato do filho da vítima ocorreu por meio de um número funcional, destinado exclusivamente para vítimas da Lei Maria da Penha. Ele estava em casa com a mãe e a irmã, de 10 anos, quando o suspeito chegou.

A vítima ainda não tinha retirado o botão de pânico. Além disso, mudou de endereço há pouco tempo, segundo a corporação. “Como ela mudou e não nos informou, não tínhamos a nova área de exclusão. Isso dificultou a nossa ação. Por isso, levamos um tempo adicional para chegar à sua residência”, justificou o coordenador da Seção Integrada de Monitoramento Eletrônico (Sime), Regismar Souza.

Ainda sobre o suspeito, ele vai responder por descumprimento de ordem judicial (rompimento de tornozeleira eletrônica e violação de área de exclusão), descumprimento de medida protetiva de urgência e resistência à prisão.