FICOMEX

Goiânia recebe Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central

Evento acontece entre os dias 24 e 26 de junho de 2024 e vai reunir 160 expositores de diversos países

Acieg promove Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central em Goiânia
Acieg promove Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) vai acontecer entre os dias 27, 28 e 29 de agosto de 2024, em Goiânia. O evento pretende reunir mais de 160 expositores de diversos países e será organizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), em parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.

Considerada a maior feira de comércio exterior do Brasil, a Ficomex será realizada anualmente e reunirá diversos segmentos do setor produtivo, empresários, câmaras de comércio exterior, embaixadas, além da participação de órgãos dos governos federal, estaduais e municipais. Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, o evento busca alavancar o comércio exterior dos estados do Consórcio Brasil Central, que são Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia, além de outros que podem vir a participar da feira.

“Esse é o grande evento da Acieg em 2024, a nossa intenção é promover ainda mais o comércio exterior, com a geração de novas oportunidades de negócios para as empresas e a criação de empregos, de modo a fomentar a expansão do setor produtivo”, destaca Fileti.

Durante o evento, haverá palestras com personalidades de renome nacional e internacional, rodadas de negócios entre empresas brasileiras e de outros países e a participação de embaixadas e câmaras de comércio exterior.

Para o presidente da Câmara de Comércio Exterior da Acieg, Getúlio Faria, a feira será uma grande oportunidade para as empresas goianas e de outros estados expandirem seus negócios para outros países, além de promover o crescimento do comércio exterior do Estado de Goiás e daqueles que estarão conosco na feira