VACINA

Goiânia reduz para oito semanas intervalo para 2ª dose da Pfizer e Astrazeneca

Segundo a Secretaria de Saúde, a medida "tem amparo legal em anúncio já feito pelo Ministério da Saúde”

Goiás orienta os 246 municípios até 5ª sobre dose de reforço aos com 18 anos ou mais
Goiás orienta os 246 municípios até 5ª sobre dose de reforço aos com 18 anos ou mais (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A prefeitura de Goiânia confirmou que, a partir desta segunda-feira (8), vai antecipar de 12 para 8 semanas o intervalo da aplicação da segunda dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca, contra a Covid-19. A estratégia tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal dos goianienses e, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), “tem amparo legal em anúncio já feito pelo Ministério da Saúde”.

Com a antecipação, conforme a SMS, quem tomou uma das duas vacinas poderá concluir o esquema vacinal um mês antes do prazo indicado no cartão de vacinação. O titular da pasta, Durval Pedroso, pediu que as pessoas confiram o cartão de vacina e verifiquem a nova previsão de retorno às unidades de saúde.

O esquema vacinal completo garante uma maior proteção contra a Covid-19 e possibilita que todos nós possamos voltar à normalidade de antes da pandemia”, disse o secretário de Saúde de Goiânia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Goiás já aplicoi mais de 8,8 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.

Onde tomar a vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza, hoje, 64 pontos de vacinação contra o coronavírus, causador da Covid-19. Confira abaixo:

  • Unidades de saúde: são 61 unidades que ofertam todas as vacinas e para todos os grupos;
  • Clube da Caixa: disponibiliza segunda dose de todas as vacinas e reforço de idosos e imunossuprimidos;
  • Drive do shopping Passeio das Águas: aplica dose de reforço da Pfizer em idosos, imunossuprimidos a partir de 18 anos e profissionais de saúde, além da segunda dose também da Pfizer;
  • Centro Municipal de Vacinação (CMV): atende excepcionalidades