MEIO AMBIENTE

Goiânia tem 205 áreas verdes e mais de 60 parques, mais de 8 vezes o recomendado pela ONU

Prefeito Rogério quer transformar capital em cidade mais verde do planeta

Goiânia tem 205 áreas verdes e mais de 60 parques, mais de 8 vezes o recomendado pela ONU (Foto: Jackson Rodrigues - Prefeitura de Goiânia)

Goiânia 205 áreas verdes e mais de 60 parques. Com suas unidades de conservação, a cidade goiana supera em quase oito vezes a recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) de, no mínimo, 12 metros quadrados de área verde por habitante. São 94 metros quadrados de área verde por habitante, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010.

A cidade, segundo a prefeitura, mantém o título de segunda capital mais verde do mundo, perdendo apenas para Edmonton, no Canadá. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) enfatiza o comprometimento da gestão municipal com a preservação ambiental e destaca a implantação de programas e projetos que evidenciam essa política ambiental adotada na cidade.

“Sempre digo que podemos transformar Goiânia na cidade mais verde do planeta. Queremos chamar a atenção de toda a população para a importância da preservação, do cuidado com o meio ambiente e da responsabilidade de cada um nesse processo”, pontua o prefeito.

Ele cita, ainda, projetos e programas que foram implantados com o objetivo de fazer valer esse almejado título. “Criamos o Disque-Árvore, o ArborizaGyn, o Rearboriza Goiânia, inauguramos sete parques, revitalizamos a grande maioria e estamos trabalhando muito por uma Goiânia cada vez mais verde.”