Goiânia terá curso de modelista de roupas para mulheres em vulnerabilidade social
São 20 vagas gratuitas para a formação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Goiás
A Prefeitura de Goiânia abre inscrições para curso profissionalizante de modelista de roupas, nesta terça-feira (4). A oportunidade é voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
São 20 vagas gratuitas para a formação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Goiás (Senai Goiás). As inscrições ocorrem na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), localizada na Rua 74, esquina com a 59, Setor Central, até quarta-feira (5), das 9h às 16h.
Interessadas precisam ter idade entre 14 e 55 anos, possuir ensino fundamental ou cursar o 9º ano. É necessário, ainda, apresentar CPF, RG, comprovante de endereço atualizado, com residência em Goiânia, e documento de escolaridade.
As aulas começam em 10 de abril e serão ministradas na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, localizada na Rua Armogaste José da Silveira, Setor Centro Oeste. O curso ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, com conclusão prevista para o dia 11 de setembro. A carga horária é de 300 horas.
A formação tem por objetivo capacitar as alunas para o desenvolvimento de competências relativas à realização de modelagens de blusas, calças e saias. Será concedido acesso gratuito ao material de estudo. Mais informações podem ser obtidas pelo direct do Instagram da SMPM: @secretaria_mulher.