Dono de gráfica é preso após fazer credenciais falsas para ele e familiares entrarem no MotoGP
Empresário foi flagrado com crachás falsificados ao tentar entrar no MotoGP em Goiânia e levado para Central de Flagrantes
Um empresário de 46 anos, dono de uma gráfica, foi preso após ser flagrado usando credenciais falsas para entrar no MotoGP, em Goiânia. Além do próprio crachá irregular, ele também portava documentos falsificados com nomes de familiares, o que levantou suspeita de que ele mesmo teria produzido o material. A abordagem aconteceu na noite de sábado (21), durante patrulhamento da Polícia Militar no evento.
Enquanto realizavam a fiscalização, os policiais notaram um carro estacionado em local proibido, o que motivou a vistoria no veículo. Durante a busca, foram encontradas duas credenciais com indícios de falsificação. Ao localizar o proprietário do carro, os militares pediram que ele apresentasse sua identificação de acesso ao evento. A credencial entregue também apresentava irregularidades.
Dentro do carro, foram encontradas outras três credenciais falsas, que, segundo a polícia, seriam utilizadas por familiares do empresário.

Inicialmente, o homem afirmou que teria comprado os crachás por R$ 500. No entanto, durante a ocorrência, surgiu a informação de que ele é dono de uma gráfica, o que, segundo a PM, levanta a suspeita de que ele próprio tenha produzido as credenciais falsas.
- MotoGP: usuários criticam transporte coletivo em Goiânia; vídeos
- Após 37 anos, Goiânia vibra com retorno da MotoGP e vitória do italiano Marco Bezzecchi
- Buraco no MotoGP: novas imagens mostram situação da pista do autódromo de Goiânia
O empresário foi detido no local e encaminhado para a Central de Flagrantes montada para o evento, onde foi autuado pelo crime de uso de documento falso.
Após prestar depoimento, ele foi liberado.