VAI, BRASIL!

Goiânia decreta ponto facultativo para jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Prefeitura estabeleceu critérios para concessão do ponto facultativo

Prefeitura de Goiânia publicará nomeação demais de 1,5 mil servidores nesta 2ª
Paço Municipal (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia também decretou ponto facultativo para os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O ato do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (18/07). Horas antes, o Mais Goiás já havia noticiado que Aparecida de Goiânia liberou os servidores para assistirem as partidas.

Critérios ao Ponto facultativo

A decisão da Prefeitura de Goiânia estabelece critérios para a concessão: partidas que iniciam às 7h30, o expediente do Paço Municipal começará às 11h00 enquanto em dias dos jogos com pontapé inicial às 8h00, o ponto deverá ser batido às 12h00.

Copa do Mundo de Futebol Feminino

A medida terá efeito prático a partir da próxima segunda-feira (24/07) quando o Brasil estreia, pelo Grupo F, na primeira rodada da competição contra o Panamá às 8 horas da manhã. Haverá outras partidas no sábado (29, contra a França) e no dia 2 de agosto (numa quarta-feira, contra a Jamaica).

Se o Brasil conseguir avançar entre as duas equipes colocadas do grupo, há espaço para até mais quatro datas até o fim da competição, prevista para encerrar no dia 20 de agosto. A Copa do Mundo de Futebol Feminino é realizada de forma conjunta pela Austrália e Nova Zelândia.