NA TORCIDA

Aparecida decreta ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino

As meninas da seleção estreiam na próxima segunda-feira (25) às 8 horas da manhã

Aparecida deve ter Núcleo de Moda nos moldes da Região da 44, em Goiânia
Aparecida deve ter Núcleo de Moda nos moldes da Região da 44, em Goiânia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), decretou, nesta terça-feira (18), ponto facultativo nos dias em que a seleção brasileira de futebol feminina estiver em campo pela Copa do Mundo da categoria, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto deste ano.

“Nos dias em que os jogos do Brasil se realizarem pela manhã, o expediente terá ínicio às 12h”, diz o texto publicado no Diário Oficial de Aparecida de Goiânia. O documento também diz que a medida não vale para órgãos em que a natureza do serviço seja indispensável à comunidade.

A medida terá efeito prático a partir da próxima segunda-feira (24/07) quando o Brasil estreia, pelo Grupo F, na primeira rodada da competição contra o Panamá às 8 horas da manhã. Haverá outras partidas no sábado (29, contra a França) e no dia 2 de agosto (numa quarta-feira, contra a Jamaica).

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia, mas ainda não há uma definição sobre o assunto, mas ouviu que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deve anunciar o ponto facultativo para os jogos em breve. 

O republicano analisa um requerimento aprovado na Câmara dos Vereadores de autoria da vereadora Katia Maria (PT) que solicitava ao Poder Público, a suspensão do serviço municipal em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A assessoria do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também destacou que o governador ainda não tomou uma decisão quanto ao assunto.