SERVIÇO PÙBLICO

Goiás e capital decretam ponto facultativo para esta quinta (1°/4)

Medida não se aplica a órgãos e entidades públicas que exijam plantão permanente

Projeto que prevê concurso de Analista de Tributos em Goiânia acaba com "penduricalhos"
Projeto que prevê concurso de Analista de Tributos em Goiânia acaba com "penduricalhos" (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o governador Ronaldo Caiado decretaram ponto facultativo no âmbito da administração pública na próxima quinta-feira, 1º de abril, véspera da sexta-feira santa.

De acordo com o documento que foi publicado no Diário Oficial do Município, os serviços essenciais da administração pública, que exigem o regime de plantão, como saúde, limpeza urbana que irão funcionar normalmente. 

O texto do Governo Estadual segue a mesma lógica e município e ponto facultativo não se aplica aos órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.

Vapt Vupt

Na quinta-feira, as unidades do Vapt Vupt funcionam até às 13h. Já na sexta-feira santa, as agências localizadas na capital e no interior não irão abrir.