Quinta-feira, 22 de Outubro de 2026
Setor Bueno

Homem esfaqueia o próprio pai horas após chamar a PM por conflito familiar em Goiânia

Idoso de 72 anos foi atendido no apartamento e encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgências de Goiânia

Inglid Martins
Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
Imagem do suspeito

Um homem de 33 anos foi preso após esfaquear o próprio pai, de 72, com pelo menos sete golpes enquanto ele descansava em casa, na Rua T-30, no Setor Bueno, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (21). Horas antes, o suspeito havia acionado a Polícia Militar para relatar um conflito familiar. Após o ataque, ele ligou novamente para polícia e aguardou a chegada dos militares. A vítima foi intubada e encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Por volta do meio-dia, policiais do 6º Batalhão foram ao apartamento após o próprio homem pedir ajuda por causa de um conflito familiar. No local, a equipe conversou com ele e com os pais para entender o que estava acontecendo.

Leia mais

Segundo informações repassadas pela família aos policiais, o suspeito que é formado em Engenharia, tem diagnóstico de esquizofrenia e não teria tomado a medicação naquele dia. Durante o atendimento, os militares orientaram os familiares sobre a importância de manter o acompanhamento médico e a continuidade do tratamento. Conforme os relatos, o homem concordou em tomar o medicamento.

Como os policiais não constataram agressões, ameaças ou outra situação de flagrante que justificasse uma prisão naquele momento, a equipe encerrou o atendimento.

Imagem da faca
A faca usada no ataque foi apreendida pelos policiais militares que atenderam à ocorrência (Divulgação PMGO)

‘Todo mundo me acha estranho’

Poucas horas depois, enquanto a mãe preparava o almoço, o filho entrou no quarto onde o pai, que tem origem libanesa, descansava e o atingiu com sete golpes de faca.

Após o ataque, o suspeito telefonou novamente para o 190, informou o que havia feito e aguardou a chegada dos militares. A mesma equipe do 6º Batalhão que havia atendido à ocorrência anterior retornou ao apartamento e efetuou a prisão. A faca utilizada no crime foi apreendida.

A vítima recebeu os primeiros atendimentos de equipes do Corpo de Bombeiros. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser intubada ainda no apartamento e foi encaminhada ao Hugo.

Durante o atendimento, o rapaz disse aos policiais que ‘todo mundo me acha estranho’. A declaração foi registrada em vídeo pelos agentes.

Imagem do filho preso
A PM esteve no apartamento horas antes do crime (Divulgação PMGO)

O suspeito foi conduzido à Central Geral de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio qualificado.

Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o ataque nem atualização sobre o estado de saúde da vítima.

Leia também

Categorias:
Cidades Goiânia
Tags:
Corpo de Bombeiros Hospital de Urgências de Goiânia HUGO idoso esfaqueado Polícia Militar Prisão em flagrante Tentativa de homicídio violência familiar