RECÉM-APROVADO

Jovem de 18 anos que morreu após acidente em Goiânia tinha passado na prova para tirar CNH

João Gabriel comemorava a conquista da habilitação dias antes de morrer em colisão que deixou outro rapaz morto no Setor Marista

joao gabriel x acidente x caminhonete
João Gabriel de Siqueira Costa, de 18 anos, havia sido aprovado na prova prática para tirar a CNH no dia anterior ao acidente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um dos jovens que perdeu a vida no acidente ocorrido na madrugada de sábado (31), em um cruzamento do Setor Marista, em Goiânia, estava vivendo um momento especial um dia antes da colisão com a caminhonete. João Gabriel de Siqueira Costa, de 18 anos, tinha sido aprovado na prova prática para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, para motocicleta, na sexta-feira (30), segundo relato de uma amiga da vítima.

João Gabriel morreu ainda no local do acidente, após ficar preso entre as ferragens do Fiat Palio em que estava como passageiro. O óbito foi constatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A outra vítima fatal foi Eduardo Araújo Saraiva, de 20 anos, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), o acidente aconteceu por volta de 1h50. O Fiat Palio, onde estavam João Gabriel e Eduardo como passageiros, trafegava pela Avenida T-9 e teria avançado o sinal vermelho no cruzamento com a Avenida Mutirão. Em seguida, o veículo colidiu com um VW Virtus e, logo depois, foi atingido por uma caminhonete Dodge RAM 3500 que vinha pela mesma via.

acidente x setor marista

Com o impacto, o Palio foi lançado contra um Fiat Argo que estava estacionado na calçada em frente a uma concessionária.

Caminhonete pertence a um delegado

O acidente também envolveu uma caminhonete RAM 3500 Longhorn, veículo de grande porte e alto peso, que pertence ao delegado da Polícia Civil Douglas Pereira da Costa. Conforme os registros oficiais, o policial não dirigia a caminhonete no momento da colisão e ocupava o banco do passageiro, sendo socorrido por testemunhas antes da chegada das equipes policiais.

Quem dirigia o veículo era uma mulher, que possui CNH apenas na categoria B. De acordo com a legislação de trânsito, esse tipo de caminhonete exige habilitação nas categorias C, D ou E, o que resultou no auto de infração por condução de veículo sem a categoria exigida.

A Polícia Militar realizou o teste do bafômetro na motorista, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Ainda durante a fiscalização, foi constatado que a RAM estava com o licenciamento vencido, motivo pelo qual o veículo foi removido ao pátio.

CAMINHONETE RAM X ACIDENTE X MARISTA
Delegado é dono de caminhonete envolvida em acidente que matou dois jovens em cruzamento do Setor Marista (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Vítimas e investigação

Além dos dois jovens que morreram, o motorista do Palio, Gabriel Erick Costa Silva, de 20 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao HUGO. As equipes do Corpo de Bombeiros relataram que as vítimas estavam inconscientes, com múltiplas fraturas, e que foi necessário retirar portas e o teto do carro para realizar o resgate.

Segundo o delegado Paulo Ludovico, responsável pelo caso, será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Técnico-Científica vai analisar fatores como a dinâmica semafórica, possível excesso de velocidade e eventual influência de álcool ou outras substâncias.

“Caso fique comprovado irregularidades, o motorista (do Palio) pode responder por homicídio culposo ou homicídio doloso, com dolo eventual, a depender do que for apurado”, afirmou o delegado.

Leia mais: