MotoGP: Secretaria de Cultura abre edital para artistas para a programação cultural
Interessados podem se inscrever até 27 de fevereiro. Evento esportivo será realizado entre 20 a 22 de março
A Prefeitura de Goiânia abriu, nesta sexta-feira (20/2), as inscrições para o edital que vai selecionar artistas e produtores culturais para compor a programação paralela ao MotoGP, que será realizado na capital nos dias 20, 21 e 22 de março.
LEIA MAIS:
Ao todo, a Secretaria Municipal de Cultura vai contemplar nove projetos, com investimento global de R$ 90 mil. Cada proposta selecionada receberá R$ 10 mil para execução das atividades, previstas para o mês de março, em parques públicos e hotéis da cidade.
O edital está dividido em duas categorias: três vagas para apresentações artísticas presenciais — como dança, teatro, performances e circo — e seis vagas para exposições artístico-culturais em hotéis, com foco na ambientação temática do evento. As propostas devem dialogar com eixos como motociclismo e velocidade, cultura urbana e contemporânea, inovação, tecnologia e identidade cultural goianiense.
Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas de natureza cultural, incluindo MEIs e coletivos representados por responsável legal. É exigida comprovação de atuação na área cultural e regularidade fiscal.
As inscrições seguem até 27 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Secult. O resultado preliminar está previsto para 5 de março, e o resultado final para o dia 10. A seleção será feita por comissão designada pela secretaria, com base em critérios como mérito artístico-cultural, adequação à temática, viabilidade técnica e impacto cultural e turístico.
LEIA TAMBÉM:
MotoGP: Conheça o piloto “brasileiro” que é fã de Ayrton Senna e torce para o Sport Recife
MotoGP 2026: reeducandos trabalham na preparação do Autódromo de Goiânia