LUTO

Goiano morre durante treinamento dos bombeiros em Cuiabá

Foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar as causas e circunstâncias que o levaram a óbito

Goiano morre durante treinamento dos bombeiros em Cuiabá
Goiano morre durante treinamento dos bombeiros em Cuiabá (Foto: Arquivo Pessoal)

Um goiano de 27 morreu durante o treinamento do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá (MT), na última terça-feira (27). Lucas Veloso Peres é natural de Caiapônia, cerca de 335 km de Goiânia, e estava na capital mato-grossense há nove meses, onde atuava como soldado da corporação.

De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, Lucas se afogou durante uma instrução de salvamento. Ele teria passado mal e afundado repentinamente. A corporação ainda aguarda o exame de necropsia para saber a causa da morte.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou, em nota, que abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do caso. A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT) lamentou o ocorrido e informou que o jovem foi “imediatamente” resgatado, mas morreu no hospital, apesar das tentativas de reanimação.

Inquérito dos Bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou, na quarta-feira (28), disse que instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos.

A corporação informou, ainda, que pai e irmão de Lucas foram levados para Cuiabá, com apoio do Ciopaer, na terça-feira, para realizar os procedimentos necessários. O corpo do goiano foi velado durante a madrugada de quarta-feira, na 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar no Distrito Industrial, na capital mato-grossense, e encaminhado para Goiás, em seguida.

Homenagem

O Colégio Girassol-Áster, onde Lucas estudou, publicou no Instagram uma nota de solidariedade à família. Na postagem, amigos lamentavam o ocorrido.

“Meu coração sente tanto essa notícia. Um dos melhores amigos que tive a alegria de fazer aí. Sentiremos muita saudade”, escreveu um internauta. “Muito triste, meu grande amigo Lucas, um irmão que escolhi para vida”, publicou outro.