ATUALIZAÇÃO

Goiás tem 29 casos de coronavírus; ministro diz que Estado “está segurando bem”

Centro-Oeste do País ainda não tem morte causada pelo Covid-19. Na região, são 21 casos confirmados - 9,1% do total

Sistema de saúde pode entrar em colapso em abril, diz ministro
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa de Comissão Geral para atualização da situação nacional do coronavírus

Goiás tem 29 casos confirmados de contaminação por coronavírus, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde por volta das 17 horas desta quarta-feira. Este é o mesmo número que foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã de hoje. Na coletiva de imprensa em que apresentou a nova planilha à imprensa, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que Goiás “está segurando bem”.

No Centro-Oeste do País ainda não ocorreu morte causada pelo Covid-19. Na região, já são 21 casos confirmados – 9,1% do total. No Brasil, são 2.433 casos e a letalidade é de pouco mais de 2%. O ministro Mandetta disse que os óbitos mais recentes aconteceram na região Sudeste e que os estados do Amazonas, Rio Grande do Sul e Pernambuco registraram as suas primeiras vítimas.

Em Goiás, os pacientes estão distribuídos pelos seguintes municípios: Goiânia (15), Rio Verde (5), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Jataí (1), Catalão (1) e Valparaíso de Goiás (2). 1.336 casos suspeitos estão em investigação no Estado. Outros 220 foram descartados.