Goiás registra média de 15 colisões de carros contra postes por dia, diz levantamento
A Equatorial Goiás, concessionária de energia, registrou, de janeiro a abril deste ano, cerca de 1.825 colisões contra de veículos postes
A Equatorial Goiás, concessionária de energia, registrou, de janeiro a abril deste ano, cerca de 1.825 colisões de veículos contra postes. A média é de 15 acidentes por dia, em todo o estado e as cidades com mais registros de ocorrência são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Anápolis, Jataí e Luziânia, respectivamente.
Segundo a empresa, os dados são considerados elevados e apontam que esse tipo de incidente costuma se concentrar próximo aos finais de semana, entre sexta e segunda-feira. A distribuidora faz um alerta sobre os cuidados necessários, em caso de acidentes, e reforça, ainda, a importância de entrar em contato com a companhia para garantir que não haja riscos à população.
O gerente do Centro de Operação Integrado da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, informa que, uma ocorrência com um poste derrubado significa, em média, seis horas de trabalho das equipes de manutenção, que precisam não apenas substituir a estrutura, mas reconstruir todo o trecho da rede elétrica danificada.
“Em alguns casos mais graves e complexos, é necessário aguardar liberação da perícia policial para iniciarmos os trabalhos de recomposição, o que pode aumentar o tempo em que os clientes ficam sem energia”, comenta.