Goiás Social fortalece a agricultura familiar e o empreendedorismo em Jussara
struturas itinerantes do Goiás Social e do Agro é Social — braço da iniciativa voltado para os pequenos agricultores — realizam atendimentos até quarta-feira (28/5)


As estruturas itinerantes do Goiás Social e do Agro é Social estão em Jussara, no Noroeste goiano, para dois dias de atendimentos destinados à população em situação de vulnerabilidade social e a agricultores familiares. Por meio da iniciativa, o Governo de Goiás entrega mais de 600 cartões de programas sociais, a maioria para pequenos produtores. Também estão disponíveis serviços de saúde, Vapt Vupt e vagas de emprego, entre outros.
O Estado vai disponibilizar 123 cartões do programa Mães de Goiás, 18 do Dignidade e 41 do Goiás Por Elas. Já o Crédito Social vai beneficiar 519 pessoas, das quais 512 são agricultores familiares, contemplados com até R$ 5 mil cada um para continuar produzindo no campo. Eles concluíram cursos nas áreas de avicultura básica, bovinocultura, doces artesanais, olericultura orgânica, panificação e produção de salgados.
Atendimentos
O evento ainda conta com serviços do Vapt Vupt, como emissão de boletos, documentos, atendimentos do Ipasgo, Goiásprev e Saneago; vacinação e exames oftalmológicos, em parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG); além de Rua do Lazer para as crianças, orientações jurídicas e vagas de emprego.