PREVISÃO

Goiás tem risco potencial para chuvas intensas, rajadas de vento e raios na terça

Informação é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás

Goiás tem risco potencial para chuvas intensas, rajadas de vento e raios na terça
Goiás tem risco potencial para chuvas intensas, rajadas de vento e raios na terça (Foto: Jucimar de Sousa)

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) prevê risco potencial para chuvas intensas (20 a 40 mm/h ou 60 mm/dia) em algumas regiões do Estado de Goiás, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento (acima de 60 km/h) e raios para terça-feira (16). Entre os municípios, estão Goiânia e região metropolitana, além de outros como:

Abadiânia, Alexânia, Aporé, Aragarças, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Bonópolis, Britânia, Caiapônia, Chapadão do Céu, Cidade Ocidental, Cristalina, Divinópolis de Goiás, Doverlândia, Formosa, Gameleira de Goiás, Itajá, Itarumã, Jatái, Jussara, Lagoa Santa, Luziânia, Mineiros, Mundo, Novo, Nerópolis, Nova Crixás, Nova Veneza, Novo Gama, Novo Planalto, Perolândia, Rio Verde, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, São Domingos, São Miguel do Araguaia, Serranópolis e Valparaíso de Goiás.

Por região, pode chover 30 mm nas regiões Norte e Leste cada, e 25 mm na Oeste. Nas demais (Sudoeste, Central e Sul), a previsão é de 8 milímetros. Pelo Estado, a temperatura pode ir de 19º a 35º.

Já na capital, a previsão é de variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas (mesmo intensas). A temperatura máxima pode chegrar aos 32ºC, enquanto a mínima é 20ºC. A partir de quarta-feira (17) as precipitações devem reduzir pelo Estado.