ERA MARKETING

‘Golpe da falsa multa’ em Goiânia era ação para promover cantora; vídeo

Falsa multa de trânsito espalhada em carros no Parque Flamboyant, em Goiânia, remetia para composição da cantora Safí.

Falsas multas nas mãos da cantora Safí (Foto: Reprodução)
Falsas multas nas mãos da cantora Safí (Foto: Reprodução)

No dia 16 de junho de 2025, a Secretaria de Engenharia de Trânsito de Goiânia emitiu um alerta sobre um suposto novo golpe praticado na capital. Papéis falsos, simulando notificações de infração com QR Code, haviam sido espalhados nos para-brisas de veículos estacionados nos arredores do Parque Flamboyant. O mistério acaba de ser resolvido: não era golpe, e sim uma ação publicitária para promover a cantora e compositora Safí.

O objetivo da campanha é o de viralizar o single ‘Um Nó’, que a artista acaba de lançar. Safí conta que a música fala sobre entrega, consciência emocional e a capacidade de transformar a dor em uma arte sensível e harmoniosa e marcante. “Um nó foi meu jeito de escrever um final triste entre duas pessoas em algo bonito de se lembrar”, diz a compositora ao Mais Goiás.

Safí relata que a canção surgiu de forma orgânica durante uma sessão no estúdio com o produtor Trindade. “Já era a terceira música que tentávamos escrever no dia. Até que ele brincou com uns acordes no violão e veio a primeira melodia já com a frase na cabeça ‘te ver indo embora sei que vai doer’, daí então o corpo da música até o refrão fluiu bem rápido”, conta.

Faixa mostra essência da cantora

A canção remete à fase inicial da carreira de Safí, quando se apresentava com voz e violão. Antes de começar a escrever, ela revisitou vídeos antigos e compartilhou com o produtor a vontade de se reconectar com aquela versão mais crua e autêntica de si mesma. O resultado é uma faixa que prioriza a composição e a essência, com foco total na força da canção.

Escolhida para dar início à sequência de lançamentos do EP, “Um Nó” tem a ambição de mostrar a vulnerabilidade e a visceralidade que Safí deseja explorar em sua nova fase. “Ela abre um caminho gigante e me deixa completamente à vontade pra tudo que quero fazer artisticamente, por isso a escolha dela para iniciar o projeto”, explica.

O lançamento de “Um Nó” também ganha um videoclipe, com direção de Guilherme Brehm (GB LAB), que já está disponível no canal da artista no YouTube. Considerado por ela o maior projeto audiovisual da carreira até agora, ele foi gravado com uma equipe robusta e inspirado em uma lenda japonesa.

Leia também