SERVIÇOS

Governo de Goiás e Goiânia decretam ponto facultativo no Carnaval

Decreto não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço

Palácio Pedro Ludovico - Sede do governo estadual
Palácio Pedro Ludovico - Sede do governo estadual (Foto: Reprodução - Wikipedia)

O governo de Goiás decretou ponto facultativo na segunda-feira (20) de Carnaval, em período integral, e na quarta-feira de Cinzas (22), até às 14h. O decreto destinado às repartições públicas consta no suplemento do Diário Oficial da última segunda (13).

Na terça-feira (21) de Carnaval não haverá expediente. Trata-se de regra que consta na lei nº 20.756, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores.

Ainda conforme o texto, o decreto não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço. Por exemolo, as unidades de saúde, de policiamento civil e militar e de bombeiro militar.

A prefeitura de Goiânia confirmou, por meio de sua assessoria, que o município também terá ponto facultativo no Carnaval. O decreto da capital, contudo, ainda não foi publicado. O Mais Goiás procurou, ainda, a comunicação de Aparecida de Goiânia, mas não teve uma posição da gestão até o fechamento da matéria.