EDUCAÇÃO

Governo e Senac disponibilizam videoaulas de português, matemática e redação gratuitas

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da…

Governo e Senac disponibilizam videoaulas de português, matemática e redação gratuitas Foto: Arquivo pessoal
Governo e Senac disponibilizam videoaulas de português, matemática e redação gratuitas Foto: Arquivo pessoal

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de Educação em Goiás terão acesso a videoaulas gratuitas de português, matemática e redação graças a parceria entre o governo do Estado e o Senac. Serão 20 horas-aula de cada disciplina, a serem ministradas pelos professores Carlos André Pereira Nunes e José Carlos.

Os conteúdos integrarão o currículo escolar das etapas de ensino beneficiadas, atendendo às disciplinas de Estudo Orientado no Ensino Fundamental e as disciplinas eletivas no Ensino Médio. A previsão é a de que o projeto comece a ser implementado nas escolas da rede estadual a partir da próxima semana e esteja em pleno funcionamento até o dia 13 de setembro.

As escolas e equipes que participarem do projeto receberão incentivos. Para que recebam prêmios, terão de produzir um levantamento que mostre a quantidade de alunos que acompanham as videoaulas regularmente – em especial, aqueles que vivam em famílias com renda de até dois salários mínimos.

Gestores e coordenadores escolares que realizarem o levantamento documental de 80% dos alunos participantes serão beneficiados com uma diária em hotel da rede Sesc/Senac em Caldas Novas ou em Pirenópolis.

Já as escolas que atingirem 80% na realização do levantamento receberão dois vouchers de diárias nos hotéis de Caldas Novas e Pirenópolis; 2 vouchers de 1 ano para a realização de cursos de inglês; 2 vouchers para cursos de formação inicial e continuada ofertados pelo Senac e 1 ano de acesso à Biblioteca virtual da instituição. Os prêmios deverão ser sorteados entre os servidores da instituição diretamente envolvidos no projeto e poderão ser usufruídos em um período de até 1 ano.