QUIRINÓPOLIS

Grupo é suspeito de desviar produtos da Saúde para venda em farmácias privadas

A Polícia Civil investiga um esquema de desvios de produtos da área da saúde pública…

Polícia investiga desvio de produtos da saúde para revenda em farmácias privadas (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil investiga um esquema de desvios de produtos da área da saúde pública na cidade de Quirinópolis. Os itens estariam sendo revendidos em farmácias da rede privada do município. Duas pessoas foram presas na quinta-feira (13) suspeitas de envolvimento no crime que teria causado prejuízo de cerca de R$ 30 mil.

De acordo com a corporação, a própria Prefeitura da cidade notificou o crime à Polícia. Os dois investigados teriam desviado mais de 8 mil unidades de luvas não cirúrgicas importadas; cerca de 600 fitas de teste de insulina e 32 latas de suplemento nutricional. Parte dos produtos foi recuperado durante a operação.

Ainda conforme a PC, os participantes do esquema são um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde; um intermediário e dois comerciantes da cidade, responsáveis por vender os produtos em farmácias privadas.

Chamada de ‘Esterilização’, a operação segue no sentido de identificar novos envolvidos e/ou outros produtos desviados. Os dois homens suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa, peculato e receptação qualificada.