MANIFESTAÇÕES

Grupos de direita e esquerda organizam atos para o 7 de Setembro, na Grande Goiânia

Grupos da direita conservadora e da esquerda organizam atos para o 7 de Setembro –…

Grupos da direita conservadora e da esquerda organizam atos para o 7 de Setembro - Independência do Brasil -, na Grande Goiânia. (Fotos: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Grupos da direita conservadora e da esquerda organizam atos para o 7 de Setembro - Independência do Brasil -, na Grande Goiânia. (Fotos: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Grupos da direita conservadora e da esquerda organizam atos para o 7 de Setembro – Independência do Brasil -, na Grande Goiânia. Manifestações estão previstas para a manhã e tarde de quarta-feira.

Pela manhã, por volta das 9h, acontece o 28º Grito das/os Excluídas/os. A manifestação, organizada por pastorais sociais da Igreja Católica, movimentos populares, sindicais e estudantis, terá concentração na Praça José Bonifácio, no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia.

De lá, os manifestantes devem caminhar até a ocupação Beira da Mata, também em Aparecida. Segundo a organização, no local, haverá ato político de escuta da comunidade e leitura do manifesto “Brasil: 200 anos de In(dependência). Para quem?”.

Ainda de acordo com a organização, neste ano, a manifestação visa denunciar “crises social, ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica […], com vista à retomada da construção dos direitos humanos, da democracia e da soberania popular”. Os responsáveis pelo ato afirmam que o protesto será “pacífico, democrático e seguro”.

Manifestação de grupos da direita em Goiânia

Pela tarde, Goiânia terá manifestação com grupos da Direita Conservadora. O ato está previsto para as 16h30, no Parque Brava. De lá, os participantes farão a chamada ‘carreata conservadora’.

Chamada de “Pela última vez”, o ato é encabeçado pelo candidato a deputado federal, Gustavo Gayer, e pelo candidato ao Governo de Goiás, Major Vitor Hugo.

Segundo a organização, cerca de 30 ônibus com pessoas residentes em Goiânia devem participar de ato com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, e voltam para a capital goiana para participar da manifestação.