SEGUE INTERNADO

Guarda civil baleado por colega em Goiânia passa por cirurgia e está estável

Discussão que culminou no disparo aconteceu na última sexta-feira (10) depois que Gildásio desobedeceu a ordem do superior

Guarda civil baleado por colega em Goiânia passa por cirurgia e está estável
Guarda civil Metropolitana (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Um guarda civil baleado na mão por um colega no quartel da Guarda Civil Metropolitana (GCM), em Goiânia, passou por uma cirurgia no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) e está estável. Ele segue internado e a unidade de saúde confirmou a condição de Gildásio Sousa Moreira, 48.

De acordo com a Polícia Militar, a discussão que culminou no disparo aconteceu na última sexta-feira (10) depois que Gildásio desobedeceu a ordem do superior, Jânio Flávio Borges de Souza, de 38 anos, para que ele fosse a uma operação. De acordo com a corporação, o guarda chegou a apontar a arma para a cabeça da vítima, que entrou em luta corporal, momento que a arma disparou.

O disparo, então, atingiu a mão direita do GCM, que foi levado pela viatura da Guarda ao Hugo. Gildásio, então acionou a corporação.

Hugo

Segundo o Hospital Estadual de Urgências de Goiás, o guarda civil baleado foi “submetido a cirurgia, está estável, orientado e aguarda avaliação da equipe de mão”. Ela passou por um “tratamento cirúrgico de fratura exposta”.