INVESTIGAÇÃO

Guarda Civil de Senador Canedo é investigado por atirar em filho de ex-vereador

Motociclista simulou que sacaria arma de fogo e guarda civil efetuou disparo

Motociclista é baleado por guarda civil em Senador Canedo (Foto: Divulgação/PCGO)
Motociclista é baleado por guarda civil em Senador Canedo (Foto: Divulgação/PCGO)

Um Guarda Civil de Senador Canedo é investigado por atirar no filho do ex-vereador da cidade, Paulo Roberto. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a agressão ocorreu após uma briga de trânsito, no último sábado (6).

Na ocorrência consta que o guarda trafegava no veículo dele pela rodovia GO-403, quando a vítima apareceu em uma motocicleta e começou a andar em zigue-zague na frente do carro, além de desafiá-lo com gestos provocativos.

Segundo a corporação, o guarda disse que o indivíduo continuou a persegui-lo até uma rotatória, ocasião em que chutou o retrovisor do carro dele. Em seguida, ele teria acompanhado o motociclista por cerca de 300 metros, momento em que o condutor da moto simulou que sacaria uma arma de fogo, levando a mão à cintura.

Após a ação do indivíduo, o guarda civil sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na direção dele, o que fez com que o motociclista perdesse o controle e colidisse contra as tartarugas de sinalização de trânsito. Logo após, ele caiu na pista. 

O guarda acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que encaminhou a vítima para o pronto socorro. O inquérito será finalizado no prazo legal, uma vez que algumas diligências ainda estão em andamento.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.