AMEAÇA

Guarda se recusa a dar passagem para caminhão de lixo e ameaça garis com arma em Cristalina

Um agente da Guarda Civil Metropolitana de Cristalina sacou uma arma para ameaçar garis depois…

Guarda se recusa a dar passagem para caminhão de lixo e ameaça garis com arma em Cristalina (Foto: Reprodução/Vídeo)
Guarda se recusa a dar passagem para caminhão de lixo e ameaça garis com arma em Cristalina (Foto: Reprodução/Vídeo)

Um agente da Guarda Civil Metropolitana de Cristalina sacou uma arma para ameaçar garis depois de se recusar a tirar o carro para dar passagem a um caminhão de lixo. Um morador que recebeu o vídeo da ameaça registrou boletim de ocorrência e o caso está sob investigação na Polícia Civil.

Garis solicitaram que guarda retirasse o carro que atrapalhava a passagem na via

Por volta das 15h30 de sábado (19), os garis realizavam a coleta de lixo quando, em uma rua do setor Henrique Cortes, perceberam que o caminhão da coleta não conseguiria passar pela rua por causa de dois veículos estacionados na via.  Do lado esquerdo e correto da via, estava parado um caminhão graneleiro e, do lado oposto, um veículo de passeio que bloqueava a passagem do caminhão da coleta de lixo.

Os garis chamaram o proprietário do carro e pediram para que retirasse o veículo e desse passagem ao caminhão da coleta. O dono do veículo, que é guarda municipal, recusou-se. O motorista do caminhão da coleta engatou a marcha ré na intenção de seguir por outro trajeto quando o guarda percebeu que o lixo de sua casa não havia sido recolhido. Foi então que ele entrou em casa, pegou uma arma e saiu.

Guarda aponta arma para a o lixo e manda os garis recolherem

O homem chega a carregar a arma e a apontá-la na direção do lixo. Com medo, os garis recolhem os resíduos e seguem no caminhão. Moradores gravaram inconformados com a situação enviaram o vídeo para outro morador que registrou o caso na delegacia da cidade.

Guarda Municipal diz que fato é um caso isolado

Em nota, a Guarda Municipal de Cristalina informou que acionou a corregedoria para que seja tomadas todas as providências legais referente ao caso. Além disso, disse que se trata de fato isolado e que nenhum desvio de conduta é admitido na corporação.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Irritado com “demora” de caminhão de lixo, homem agride garis no Paraná

PF deflagra operação contra contratações fantasmas de garis

Família faz confraternização para garis e pede justiça em Anápolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt