AGIOTAGEM

Guerra entre agiotas colombianos deixa três mortos no Entorno do Distrito Federal

Uma das vítimas foi morta por engano

Untitled design
Guerra entre agiotas colombianos deixa três mortos no Entorno do Distrito Federal (Foto: Reprodução)

As polícias civis de Goiás e do Distrito Federal investigam uma violenta disputa entre dois grupos rivais de agiotas colombianos que já resultou em pelo menos três mortes na região de Valparaíso de Goiás e no Entorno do DF. Entre as vítimas está o comerciante Carlos Augusto de Medeiros, morto por engano em Taguatinga no final de setembro. Segundo as investigações, o alvo real dos criminosos era um colombiano de um grupo rival que frequentava um restaurante localizado acima da distribuidora da vítima.

Todo o crime foi registrado por câmeras de segurança do local e mostra um homem armado entrando no local usando um capacete. O suspeito atira e atinge Carlos, que está sentado em uma das cadeiras. A vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Após o crime, o suspeito fugiu para a cidade de Valparaíso, também no Entorno do DF.

O dono do estabelecimento de cima, que socorreu Carlos, prestou depoimento e, a partir de um cruzamento de imagens, a polícia identificou a moto utilizada pelo atirador e constatou que o colombiano suspeito pelos disparos trocou de roupa após o crime. Diante dos relatos, a polícia iniciou os trabalhos de investigação e chegou ao nome 

No dia 31 de outubro, ele foi encontrado e preso em Fortaleza, no estado do Ceará. Segundo as investigações, um dia antes do homicídio, o atirador esteve em frente ao comércio e passou em um posto de gasolina próximo, indício de que realizava um levantamento prévio.

Vítima foi morta por engano

Após a prisão, a polícia seguiu as investigações do caso e descobriu que a vítima não teria nenhuma relação com a guerra desses grupos criminosos. De acordo com a PC, o rapaz morreu por engano e o alvo dos suspeitos era um outro colombiano que frequentava o restaurante localizado acima do comércio onde Carlos trabalhava e que também estaria envolvido com a guerra de agiotas. 

Untitled design
Bryan Danilo Moreno e Brahyam Angulo Rendon seguem foragidos (Foto: Reprodução)

Agora, a polícia procura por Brahyam Angulo Rendon, apontado como mandante do crime. Segundo as investigações, ele teria financiado o crime diretamente da Colômbia. Bryan Danilo Moreno Martinez, de 28 anos, também é procurado por suspeita de prestar apoio ao atirador.