INVESTIGAÇÃO

Gustavo Mendanha tem computadores apreendidos em operação da PC: “acredito em erro processual”

Operação apura irregularidades na Câmara dos Vereadores do município

MP Eleitoral se manifesta contra candidatura de Gustavo Mendanha à prefeitura de Goiânia
MP Eleitoral se manifesta contra candidatura de Gustavo Mendanha à prefeitura de Goiânia (Foto: Secom Aparecida)

Dois computadores do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), foram apreendidos durante operação da Polícia Civil que apura irregularidades na Câmara dos Vereadores do município. “Mas são dos meus filhos e estavam estragados”, afirma o ex-candidato ao Governo de Goiás em 2022 ao Mais Goiás. Ele vê a ação com indignação.

“Me causa estranheza e indignação de alguma forma. Sempre me coloquei à disposição da população e dos órgãos de segurança pública para dar quaisquer explicações, se necessário”, pontua. “Acredito que foi um erro processual”, define ao ser questionado o porquê da operação.

Entenda

A investigação apura irregularidades na administração da Câmara dos Vereadores de Aparecida de Goiânia enquanto o atual prefeito do município, Vilmar Mariano (MDB) comandava o legislativo aparecidense. “Eu nem fazia parte da gestão naquele momento”, postulou Mendanha. Nos bastidores, avalia-se que a operação tem tons políticos e busca atingir a administração marianista.

O Mais Goiás mostrou que o primo do ex-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha Loureiro também foi alvo da operação. Ele era procurador da Câmara na época em que se apura as irregularidades e se disse tranquilo em relação a operação. “Levaram apenas alguns documentos”, revelou.

Leia também:

Casa do assessor especial de Vilmar Mariano também é alvo da PC nesta quinta (19)

Gustavo Mendanha tem computadores apreendidos em operação da PC: “acredito em erro processual”

Operação apreende documentos na casa de Davi Mendanha: “não tenho nada a temer”