Poítica

Gustavo Mendanha visita municípios goianos, no último fim de semana

Além da visita institucional aos prefeitos de Uruaçu e Itapaci, Gustavo se reuniu com lideranças locais do MDB

Emedebistas querem que vencidos, entre eles Mendanha, respeitem decisão de aliança com Caiado
Emedebistas querem que vencidos, entre eles Mendanha, respeitem decisão de aliança com Caiado (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

No último fim de semana, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) esteve nas cidades de Uruaçu e Itapaci. Além da visita institucional aos prefeitos destes municípios, Gustavo se reuniu com lideranças locais do MDB. O prefeito estava acompanhado pelo vice-prefeito, Vilmar Mariano e o presidente da Câmara de Aparecida, vereador André Fortaleza.

O prefeito segue agenda de visitas de municípios goianos e também tem recebido políticos na prefeitura de Aparecida. Os encontros realizados no mês de junho podem ser vistos como movimentações políticas para as Eleições de 2022. O prefeito falou em plenário da Câmara Municipal de Goiânia no último dia 15 e esteve também em Brasília em visita ao gabinete do Senador Vanderlan Cardoso (PSD) no último dia 16.

Retribuição

De acordo com a assessoria de comunicação de Aparecida, o prefeito tem retribuído as visitas que tem recebido e atendendo convites para expor a gestão que realiza no município. Gustavo é um ferrenho defensor de candidatura própria do seu partido nas próximas eleições para governadoria de Goiás. No entanto, há indícios de que o MDB possa se aliar ao DEM para apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Eleições MDB

O atual presidente do diretório estadual do MDB e amigo próximo de Gustavo Mendanha, Daniel Vilela, já afirmou à imprensa que é cedo para falar em alianças do partido ou candidatura própria para as Eleições de 2022. Após conflitos na Justiça, o deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB) e Daniel Vilela entraram em acordo para composição de chapa única na eleição do diretório estadual do partido que está marcada para o dia 2 de julho.

Os dois políticos divulgaram vídeo em que firmam a união e confirmam a realização da eleição no próximo dia 2 de julho. O “mote” da chapa do deputado estadual à presidência do partido foi a defesa de uma candidatura própria do MDB para as próximas eleições. Ele acredita que o lançamento de um nome do partido para concorrer ao governo de Goiás em 2022 se fortaleceu com a formação de chapa única com Daniel Vilela.

Suspensão

A última data para a eleição havia sido marcada para o dia 18 de junho, mas foi suspensa após a chapa de Paulo Cezar Martins ter obtido uma liminar na Justiça para concorrer. Esta chapa estava com o registro indeferido porque segundo o estatuto do partido, não havia conseguido pelo menos 5% de assinaturas dos convencionais em apoio formal àquele grupo.