Havan ergue Estátua da Liberdade em Goiânia e marca chegada da varejista à capital
Momento foi compartilhado por Luciano Hang, que destacou a conclusão da estrutura e inauguração da loja
Goianienses que trafegavam pela região do Passeio das Águas Shopping no último domingo (21/12) testemunharam a instalação de uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da rede de lojas Havan, na capital. O momento foi compartilhado nas redes sociais pelo empresário Luciano Hang, proprietário do grupo, que destacou a conclusão da montagem da estrutura e reforçou a inauguração da loja.
SAIBA MAIS:
Com quase 40 metros de altura, a estátua foi erguida no local onde será inaugurada a primeira unidade da Havan em Goiânia, prevista para abrir as portas no dia 31 de janeiro, a partir das 10h. Segundo Hang, a escultura já “encanta a cidade” e simboliza a chegada da megaloja, que promete ser uma das maiores do Brasil.
O empreendimento, que se encontra em fase de construção, está localizado na Avenida Goiás Norte, esquina com a Perimetral Norte, em frente ao shopping. O investimento pode chegar a R$ 100 milhões. Em um terreno de 30 mil metros quadrados, a unidade contará com 10 mil metros quadrados de área construída, seguindo o padrão arquitetônico característico das demais lojas da rede.
Além da imponente estátua, a loja oferecerá uma variedade de produtos, com mais de 350 mil itens à venda, incluindo roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, artigos de cama, mesa e banho, brinquedos, ferramentas e utilidades domésticas. O espaço também contará com praça de alimentação e estacionamento gratuito.
A expectativa é que a unidade gere cerca de 200 empregos diretos quando entrar em pleno funcionamento. Durante a fase de construção, aproximadamente 500 trabalhadores estão sendo empregados na obra.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: “Estátua da Liberdade” da Havan desaba e vira meme nas redes sociais
- Ranking mostra as 10 maiores empresas de Goiás; veja quais são e quanto faturam
Mesmo com a abertura da nova Havan, a empresa afirma que a operação não deve afetar o desempenho da loja de Anápolis (primeira instalada no Estado) avaliando que o mercado da região metropolitana comporta várias filiais sem saturação.
Atualmente, a rede conta com quase 190 lojas em operação no Brasil. O plano do grupo é alcançar a marca de 200 unidades físicas até 2026, ano em que a empresa completa 40 anos de história. Apenas no primeiro semestre, a rede pretende inaugurar oito novas lojas. Além da unidade de Goiânia, estão previstas inaugurações nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia.
- Havan é condenada pela Justiça após funcionária ser demitida injustamente; veja o motivo