Heloá e Valentina brincam e comem batata chips no primeiro dia após receber alta
Heloá e Valentina receberam alta na última sexta-feira. Estavam internadas no Hecad
As gêmeas Heloá e Valentina Prado, siamesas separadas por cirurgia no dia 11 de janeiro deste ano, brincaram de boneca e comeram batatas chips no sábado (4), primeiro dia depois de receber alta do Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia. As duas passaram o tempo todo com a mãe, Waldirene, o pai, Fernando, e a irmã, Kayla. O relato é do médico Zacharias Calil, que fez a cirurgia.
“No primeiro dia separadas e em casa com a mãe Waldirene, o pai Fernando e a irmã Kayla, Heloá e Valentina passaram a maior parte do tempo brincando no sofá com as bonecas e os bichinhos que ganharam, quase sempre juntas, as três irmãs”, conta Zacharias. “A primeira comida que elas quiseram neste sábado foi batata chips, embora a mãe tenha preparado outro tipo de alimento. A noite em casa foi tranquila, dormiram por volta de 22h e acordaram às 7h40. A mãe tomou os pequenos cuidados com as duas, como ensinado pelo Hecad”.
Zacharias disse ainda que o pai relatou a ele momentos de felicidade inesquecíveis. “Fernando disse que estão rindo à toa, e que às vezes riem sozinho de nada”.