Homem bloqueava tornozeleira eletrônica para cometer furtos de rodas em Goiás, diz polícia
Ao ser abordado revelou agir com ajuda de um comparsa. Os dois foram presos
Um homem que bloqueava o sinal da tornozeleira eletrônica com papel alumínio foi preso durante uma operação policial conjunta que investigava furtos de rodas de caminhonetes em Rio Verde, Goiânia, Aparecida de Goiânia e região metropolitana. Ao ser abordado pela Polícia Militar, na terça-feira (2), ele confessou as subtrações e revelou que, com a ajuda de um comparsa, utilizava um Ford Ka e um Fiat Argo para cometer os crimes. Veículos, ferramentas e rodas furtadas, avaliadas em R$ 60 mil, foram apreendidos.
Segundo a polícia, durante patrulhamento na Avenida Jardim das Oliveiras, uma equipe identificou um dos carros suspeitos, monitorado após aparecer em imagens de câmeras de segurança durante os furtos. Ao notar a viatura, o motorista entrou rapidamente em um estacionamento, tentando despistar os agentes. O homem, que é reincidente e monitorado por tornozeleira eletrônica, usava uma “gambiarra” no dispositivo para não ser rastreado.

No veículo que ele conduzia, foram encontradas duas rodas de Toyota Hilux e ferramentas usadas para subtração de rodas. Durante o flagrante, confessou agir em conjunto com um comparsa, que conduzia outro veículo com mais uma roda furtada.
LEIA MAIS:
- PM prende trio por furto de equipamentos de empresas de telecomunicações em Goiás
- Homem com tornozeleira eletrônica é preso por furto em restaurante em Goiânia

Durante a ação, foram recuperados mais de R$ 60 mil em rodas e materiais furtados. Três dessas rodas foram encontradas na residência de um dos suspeitos, e uma vítima reconheceu uma delas como pertencente à sua Ford Ranger.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram apresentados na Central de Flagrantes de Trindade, com os veículos e materiais apreendidos.
O caso segue sob investigação para identificar se outros integrantes da quadrilha estão envolvidos e apurar a extensão dos furtos.
LEIA TAMBÉM: