Arrependido

Homem com 14 passagens pela polícia pede perdão: ‘me dá essa chance’

Ee afirmou estar arrependido dos crimes que cometeu e disse que decidiu se apresentar para tentar “recomeçar a vida”

Imagem do jovem de costas sendo abordado
"Estou disposto a pedir perdão a todas as pessoas que eu prejudiquei." disse ao ser abordado (Divulgação PMGO)

Um homem com 14 passagens criminais surpreendeu servidores e frequentadores do Fórum de Caldas Novas, no sul de Goiás, ao aparecer espontaneamente no local apenas um dia após deixar o presídio para segundo ele, “pedir perdão.” Foragido até pouco tempo antes, ele afirmou para a Polícia Militar de Goiás que está arrependido dos crimes que cometeu e disse que decidiu se apresentar para tentar “recomeçar a vida”.

“Ganhei a liberdade ontem e vim no fórum hoje para assistir a uma audiência. Estou disposto a pedir perdão a todas as pessoas que eu prejudiquei”, disse, em vídeo gravado por um policial militar ao ser abordado. Nas imagens, ele se mostra sereno e afirma estar em busca de uma nova chance. “Fui um cara que errou muito… eu prejudiquei a mim mesmo, é aqui que a “lili” — em referência simbólica à liberdade — vai cantar o juízo para mim, não só para mim, mas para todos os irmãos que merecem chances também de ter liberdade e começar uma nova vida.”

Ainda durante o relato, o homem se mostrou emocionado e pediu compreensão. Disse que havia ganhado a liberdade no dia anterior e não se considerava “merecedor de ser preso novamente apenas por ter ido ao fórum assistir a uma audiência”. Para ele, quando o “favelado vence”, isso representa a vitória de muitos. “A favela venceu, amém?”.

Apesar da fala de arrependimento, em alguns momentos ele é repreendido por pessoas que estavam no local, que o lembram da gravidade da situação e pedem seriedade. “Hoje não é o dia da mentira. Deixa cair o dia da mentira, aí você vence mais um pouquinho, tá bom?”, respondeu alguém fora da câmera, em tom direto.

O nome dele não foi divulgado, e ainda não há confirmação se permanece em liberdade ou voltou a ser preso.