Reincidente

GO: Homem com condenação por abuso infantil é preso após ameaçar matar família da ex

Suspeito era foragido e estava escondido na casa de um amigo

Imagem das buscas na residência
Prisão preventiva foi decretada após novas provas de violência psicológica (Divulgação PCGO)

Um homem condenado por crimes graves, incluindo estupro de vulnerável, foi preso nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil de Goiás, em Aparecida de Goiânia. Ele era procurado por descumprir medidas protetivas e seguir ameaçando sua ex-namorada e os familiares dela. A prisão foi realizada por equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade, vinculada à 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

O homem que estava foragido já possuía histórico criminal, incluindo uma condenação por crime sexual contra uma criança, além de outros processos que já estão em andamento. Segundo a polícia, ele continuava ameaçando a ex-companheira e a família dela, por meio de um aplicativo de mensagens, mesmo após determinação judicial de afastamento.

Prints das agressões verbais enviadas pelo suspeito
“Te deixo sem filha e sem pais”, diz homem que ameaça a família da ex (Divulgação PCGO)

Em uma das mensagens, o investigado diz: “ode deixar comigo. Já vou ser preso, mas antes te deixo sem filha e sem pais.” Em outro trecho, ele completa: “Não tenho nada a perder. Já vocês…”. Além das ameaças de morte, o conteúdo das mensagens revela ofensas graves com ataques verbais à filha da mulher, demonstrando o grau de violência psicológica exercido contra toda a família da vítima.

Leia mais:

Homem é condenado a mais de 46 anos por abusos contra dois sobrinhos em Anápolis

Tio investigado por abusar da sobrinha é preso em Luziânia

Diante do risco à integridade física e emocional da vítima, o suspeito que estava sendo monitorado, teve um novo mandado de prisão preventiva autorizado pela Justiça. Após alguns dias de buscas pelo seu paradeiro, os agentes conseguiram encontrar o suspeito refugiado na casa de um amigo, no município citado, região Metropolitana de Goiânia.

Durante a operação, foram cumpridos os dois mandados de prisão preventiva relacionados aos crimes no contexto de violência doméstica contra a ex-companheira. Ao ser detido o suspeito não oferecer resistência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:

Suspeito de praticar abuso sexual em série em Goiânia usava carros de parentes nos crimes

Homem é preso por perseguir e agredir a ex-mulher grávida de 9 meses em Luziânia

Preso suspeito de violência doméstica que colocou familiares para ameaçar ex, em Goianira