Idoso de 60 anos morre afogado no Lago Corumbá IV, em Santo Antônio do Descoberto
Em 2025, 15 casos de afogamento já foram registrados

Um idoso de 60 anos morreu afogado no Lago Corumbá IV, na zona rural de Santo Antônio do Descoberto, na região do Entorno do DF. A vítima desapareceu no domingo (2/3), e o corpo foi encontrado na segunda-feira (3/3).
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo genro do idoso, por volta das 23h51 de domingo. Os familiares da vítima iniciaram a procura antes da chegada dos militares, mas sem sucesso.
O trabalho de buscas dos militares teve início às 9h de segunda (3/3), e contou com o apoio da Polícia Militar de Alexânia. Com informações de testemunhas sobre o local do desaparecimento, três militares utilizaram uma viatura, uma canoa com motor de popa e equipamentos de mergulho para realizar as buscas.
Após 40 minutos, o corpo foi localizado às 9h40 e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários. O Corpo de Bombeiros não divulgou as causas e dinâmica do ocorrido. O caso do idoso que morreu afogado no Lago Corumbá IV será investigado.
Bombeiros contabilizam 15 casos de afogamento em 2025
No domingo (2/3), um jovem de 16 anos também foi encontrado a sete metros de profundidade nas proximidades da barragem do Rio Paranã, em São João d’Aliança. Ele não resistiu e morreu.
Em 2025, até o dia 24 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros registrou 15 casos de afogamento em Goiás. Em todo o ano de 2024, foram 146 casos.