Homem é indiciado por feminicídio de Thaís Thealdo, morta a facadas em Caldas Novas
Câmeras de segurança mostram o homem entrando e saindo do apartamento após o crime
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Christian Batista, de 24 anos, por feminicídio. Ele é acusado de matar a ex-companheira Thaís Thealdo da Silva, também de 24 anos, no dia 3 de julho, em Caldas Novas. O crime ocorreu em um apartamento de hotel no bairro Jardim dos Turistas. A jovem foi assassinada com 54 facadas, segundo laudo pericial.
Christian foi preso em flagrante após ser levado à delegacia pelo próprio pai, que decidiu entregá-lo. Para o pai, ele contou sobre a intenção de matar o homem com quem a ex estaria se envolvida, e em seguida, tirar a própria vida. Diante disso, o pai o convenceu a se apresentar às autoridades.
Imagens de câmeras de segurança registraram o casal deixando o hotel com a filha, de 4 anos, e retornando pouco tempo depois, sem a criança, que foi deixada com os avós paternos. Menos de dez minutos após o retorno ao apartamento, Christian é visto saindo sozinho do local.
Na delegacia, ele confessou o crime e levou os policiais até o local onde o corpo de Thaís foi encontrado. A perícia confirmou a presença de lesões defensivas, indicando que a vítima tentou se defender das agressões.
Com a conclusão do inquérito, o Ministério Público tem até cinco dias para oferecer denúncia. Se a denúncia for aceita, Christian se tornará réu e será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. Se condenado, ele poderá pegar de 20 a 40 anos de prisão, com possibilidade de aumento de até um terço da pena devido ao uso de meio cruel.
A guarda da filha de Thaís com o acusado está em disputa entre os avós.
Leia também: