Homem acaricia mulher sem autorização dela em terminal de Goiânia
Suspeito teria tentado filmar a vítima e feito comentários de cunho sexual antes de ser detido em flagrante no Terminal Paulo Garcia
Um homem foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (12), após importunar sexualmente uma mulher no Terminal Paulo Garcia, em Goiânia. O crime foi registrado por câmeras de segurança do local e mostra o momento em que o suspeito se aproxima da fila de passageiros, toca o cabelo e as costas da vítima sem consentimento e, em seguida, discute com ela. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o homem para delegacia.
As imagens do sistema de monitoramento mostram que o suspeito, vestindo camiseta vermelha, circula pelo terminal, conversa com funcionários e volta em direção à fila. Ao passar ao lado da vítima, ele toca nas costas da mulher e puxa o vestido dela. A passageira se afasta e depois vai até o suspeito e passa a questionar o homem, que anda alguns passos e inicia uma discussão.
Segundo relato da vítima aos policiais, além do contato físico, o suspeito teria tentado gravar imagens dela com o celular e feito comentários com conotação sexual, o que caracterizou o crime de importunação sexual.
Minutos após o ocorrido, equipes da Polícia Militar localizaram o homem ainda nas proximidades do terminal. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e aguarda a andamento do caso em liberdade.
O suspeito não possui antecedentes criminais, segundo a Polícia Militar. No entanto, testemunhas relataram que ele já teria cometido condutas semelhantes contra outras mulheres no mesmo local. A ocorrência foi registrada na Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM) de Goiânia.
Importunação sexual no transporte coletivo
Em dezembro de 2025, uma adolescente de 17 anos foi vítima de importunação sexual dentro do Terminal Praça da Bíblia. O suspeito, de 45 anos, a abordou, fez perguntas pessoais e a abraçou sem consentimento. Ele foi preso no local e autuado por importunação sexual, respondendo em liberdade com tornozeleira eletrônica.