Violência

Homem é preso após incendiar casa dos próprios pais em Luziânia

Casal relatou histórico de ameaças e tentativas anteriores de violência

Imagem do local
Polícia prendeu o autor após incêndio em residência com idosos (Divulgação CBMGO)

Um homem foi preso após atear fogo intencionalmente à residência de seus próprios pais na tarde de segunda-feira (19) em Luziânia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência envolvendo dois idosos que ficaram em situação de risco. Segundo o casal, o filho já teria atentado contra a vida deles em outras ocasiões e vinha fazendo ameaças há algum tempo.

Ao chegarem ao local, as equipes constataram que o incêndio já havia sido contido, mas identificaram que o fogo foi provocado de forma criminosa. O suspeito ateou fogo a um sofá no interior da casa. O homem permaneceu no imóvel até a chegada dos bombeiros.

Segundo relato das vítimas, o suspeito já vinha fazendo ameaças recorrentes e esta não teria sido a primeira vez que tentou provocar um incêndio na residência. Nesta ocasião, ele teria afirmado que colocaria fogo na casa mesmo com os pais no interior.

Imagem do local após o incêndio
Imóvel foi isolado devido ao risco de queda da estrutura após o incêndio (Divulgação CBMGO)

Leia mais

Diante da gravidade da situação e do risco enfrentado, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito no local. Ele foi encaminhado para delegacia da Polícia Civil que dará continuidade as investigações.

Os militares não souberam informar se o homem mora com as vítimas ou se possui outros registros criminais por ameaças ou histórico de violência contra os pais. Ele não teve o nome divulgado e permanece à disposição da Justiça. O casal não sofreu ferimentos.

Imagem do rescaldo
Corpo de Bombeiros atuou no rescaldo e no desmonte parcial do telhado após o incêndio (Divulgação CBMGO)

Após a contenção das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo do incêndio e o desmonte parcial do telhado, devido ao risco de queda da estrutura. A área foi isolada, e a ocorrência foi finalizada após a eliminação dos riscos.

Leia também