erva

Homem é preso com plantação de maconha em Aparecida de Goiânia

Suspeito afirmou ser apenas o cuidador das plantas, que seriam de outra pessoa

Homem é preso com plantação de maconha em Aparecida de Goiânia Suspeito afirmou ser apenas o cuidador das plantas, que seriam de outra pessoa

Um homem foi preso com uma plantação de maconha em Aparecida de Goiânia na noite desta quarta-feira (24), por policiais do 42º Batalhão da Polícia Militar (BPM). De acordo com a corporação, o suspeito afirmou ser apenas o cuidador das plantas, que seriam de outra pessoa.

A equipe da Força Tática, junto com o CPU, foi até a residência após receber denúncias sobre o cultivo de entorpecentes no local. Ao chegar, os policiais encontraram um grande número de pés de maconha e equipamentos utilizados para o cultivo da droga.

Durante a abordagem, o homem disse que a plantação era de um terceiro, que possui um habeas corpus que autoriza o cultivo para fins medicinais. No entanto, segundo a Polícia Militar, a quantidade encontrada na casa excedia o número permitido pela decisão judicial, o que configura irregularidade no uso da autorização.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde o caso será investigado. A polícia agora apura a responsabilidade do verdadeiro dono da plantação e a legalidade da autorização apresentada.