VIOLÊNCIA

Homem é preso em Anápolis suspeito de matar mulher e obrigar amiga cadeirante a assumir o crime

Ele teria oferecido R$ 1,5 mil a um motorista de aplicativo para fugir

Untitled design
Homem é preso em Anápolis suspeito de matar mulher é obrigar amiga cadeirante a assumir o crime (Foto: Reprodução)

Um homem de 20 anos foi preso na última segunda-feira (29/12) suspeito de matar uma mulher na cidade de Jaraguá. Após isso, ele ameaçou uma amiga da vítima, que é cadeirante, e a forçou a assumir a autoria do crime. O suspeito, que já possui quatro passagens por homicídio, tentou fugir para Jataí, mas foi detido em Anápolis.

Informações preliminares apontam que, na noite anterior ao crime, a mulher cadeirante recebeu os outros dois envolvidos em sua casa. Eles, inclusive, já teriam chegado consumindo crack. Após algumas horas, um desentendimento foi iniciado, o casal entrou em luta corporal e o suspeito, identificado como Josué dos Santos Silva, utilizou uma faca e garrafas de vidro para golpear a vítima que não resistiu e morreu no local.

Leia mais:

Homem que atirou na cabeça da mulher em Goiânia morre em confronto com a PM

Homem é suspeito de matar jovem encontrada nua dentro de casa, em Águas Lindas

Logo na sequência, Josué ameaçou a anfitriã, a tirou de sua própria casa e a empurrou até um setor nas proximidades. Chegando ao local, ele mandou a mulher ligar para a polícia e assumir a autoria do crime. Com medo, ela fez a ligação e Josué fugiu. Quando a polícia chegou, ela confessou que o rapaz havia cometido o crime. 

Diante das informações repassadas, a Polícia Militar iniciou os trabalhos de busca pela região, mas não encontrou o rapaz que teria fugido. Para isso, Josué pagou R$ 1,5 mil a um motorista de aplicativo para levá-lo até Jataí, mas os dois foram localizados em Anápolis. Josué é preso e encaminhado para a delegacia e deve responder pelo crime de homicídio.