FLAGRANTE

Homem é preso por cultivar plantação de maconha em meio a pés de milho e mandioca em Aparecida

Ao todo nove pés da droga foram encontrados em meio a pés de milho e mandioca

Design sem nome
Homem é preso suspeito de cultivar plantação de maconha no quintal de casa em Aparecida (Foto: PMGO)

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante neste domingo (28/12) suspeito de cultivar uma plantação de maconha no quintal de casa no Setor Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia. A droga estava escondida em meio a pés de milho e mandioca para disfarçar o plantio. 

A Polícia Militar chegou até a residência durante um trabalho de patrulhamento na Rua Chelita. Os militares avistaram o morador da casa abrindo o portão e, nesse momento, sentiram um forte cheiro característico de maconha. Diante disso, os agentes pararam e questionaram o dono do imóvel, que confessou o plantio. Ele ainda informou que o cultivo era para uso próprio e mostrou onde o restante da droga estava armazenado.

Leia mais:

Dupla é presa em flagrante com 102 kg de drogas avaliadas em R$ 6 milhões

Motorista é preso com 1 tonelada de maconha escondida em carga de flocão de milho, em Goianira

Polícia encontra 300 kg de maconha em quarto de bebê de 1 ano e meio em Goiânia

Ao todo, nove pés de maconha foram apreendidos. Segundo análise da Polícia Técnico-Científica, a droga era da espécie Cannabis Sativa. Diante da situação, o homem, que é natural do estado de São Paulo, foi preso e encaminhado até a Central de Flagrantes de Aparecida, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. 

Embora o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha recentemente descriminalizado o porte de até 40 gramas ou a posse de até seis plantas fêmeas para uso pessoal, o cultivo doméstico para uso recreativo não foi legalizado. Assim, quem for flagrado com pés de maconha em casa pode responder por tráfico de drogas.