ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Homem é preso suspeito de abusar de três crianças da mesma família

Há indícios de que o número de pessoas abusadas por ele possa ser maior

Imagem do rosto do suspeito após a prisão
Homem é preso suspeito de abusar de três crianças da mesma família (Foto: PCGO)

Um homem foi preso na última quarta-feira (24) suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra três crianças de seu círculo familiar, em Aparecida de Goiânia. Com as investigações, há indícios de que o número de pessoas abusadas por ele possa ser bem maior. A idade das vítimas é entre dez e oito anos, ele era tio-avô das crianças.

Segundo as investigações, o suspeito começou a praticar os crimes há um bom tempo. Ele inclusive teria abusado do própria filho adotivo quando tinha 10 anos, hoje o filho do suspeito tem cerca de 30 anos e será ouvido pelos policiais.

Diante desse cenário, a divulgação da imagem do suspeito foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público na localização de outras eventuais vítimas e/ou testemunhas que eventualmente ainda não tenham procurado a polícia.

Presos por integrar esquema de exploração sexual infantil

Um agente da Polícia Civil e um policial penal estão entre as oito pessoas presas na manhã de quarta-feira (24), como suspeitos de integrar um esquema de exploração sexual infantil. Até agora, a polícia já identificou sete vítimas da quadrilha, que têm entre 11 e 15 anos.

As investigações, conduzidas pela Delegacia da Polícia Civil de Goianira, revelaram que uma mulher – moradora daquela cidade – era responsável, há quase uma década, por aliciar menores de idade que viviam em situação vulnerável. Ela tinha auxílio de uma adolescente de 16 anos.