Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de enteada desde os 7 anos, em São Simão
O suspeito trabalhava a noite e ficava em casa durante o dia, quando ficava sozinho junto da adolescente
Um homem foi preso na terça-feira (18), suspeito de abusar sexualmente de sua enteada, atualmente com 14 anos, na cidade de São Simão. Segundo relatos da vítima, ela sofria abuso sexual do padrasto desde os 7 anos e era ameaçada de morte pelo próprio investigado caso ele fosse preso.
A mãe da vítima ainda informou que a psicóloga que acompanha a menor corroborou o caso, relatando que a vítima está em tratamento desde 2022 por apresentar crise de ansiedade, automutilação, tristeza profunda e ideação suicida, sintomas que nunca haviam sido devidamente explicados.
A genitora acrescentou que não suspeitava do crime. O suspeito trabalhava no período noturno e ficava em casa durante o dia, quando ficava sozinho junto da adolescente. O padrasto foi conduzido à delegacia e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Diante de qualquer suspeita de abuso, é fundamental realizar a denúncia imediatamente. O Disque 100 é um serviço gratuito disponível 24 horas, que permite que qualquer cidadão reporte casos de violência sexual. Além disso, denúncias podem ser feitas ao Conselho Tutelar, à Polícia Militar, pelo telefone 190, e à Polícia Rodoviária Federal, pelo 191.
Mais da metade das vítimas de estupro no Brasil tinha no máximo 13 anos
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 61,4% das vítimas dos 74.930 estupros registrados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública tinham no máximo 13 anos de idade. Dessas, 10,4% eram menores de quatro anos. Vale ressaltar que os dados computam as ocorrências reportadas às polícias, as quais são apenas 8,5% do total, calcula o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Os episódios que chegam ao sistema de informação de saúde são ainda mais raros: 4,2%.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) declarou ter havido uma média de quase 45 mil estupros ou estupros de vulneráveis, com vítimas de até 19 anos, entre 2017 e 2020, no Brasil. Em quatro anos, foram registrados 179.277 crimes.
LEIA TAMBÉM: