VIOLÊNCIA

Homem é preso suspeito de agredir a esposa dentro de hotel em Brasília

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na…

Justiça condena homem por crime de ameaça no âmbito doméstico, em Joviânia
Justiça condena homem por crime de ameaça no âmbito doméstico, em Joviânia (Foto: Elzia Fúzia/ Agência Brasil)

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na madrugada deste domingo (12), suspeito de agredir a própria esposa, de 33 anos, dentro de um hotel no setor Hoteleiro Norte.

De acordo com informações de policiais que atenderam a ocorrência, o casal mora em Catalão, cidade localizada a 261 km de Goiânia, e estava hospedado na capital federal.

Além da PM, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e analisou os hematomas no corpo da vítima.

O suspeito de 35 anos foi encaminhado a Central de Flagrantes da Delegacia da Mulher na Asa Sul .

Mulheres vítimas de violência têm mais chances de morrer que o restante da população geral de Goiás e de Goiânia

Um estudo feito pela Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) em conjunto com a organização global de saúde pública Vital Strategies , mostrou que mulheres vítimas de violência têm quatro vezes mais chances de morrer por causas externas, como feminicídio ou suicídio, que o restante da população geral de Goiás e de Goiânia.

Além disso, o tempo entre a primeira denúncia e o registro da morte é muito curto. A maior parte das vítimas que foram a óbito faleceram em até 30 dias.

O estudo também considerou fatores que reduzem risco de internação e morte. Dados preliminares indicam ainda que encaminhamentos realizados para delegacias especializadas e serviços da Justiça reduziram o risco de internação da vítima em 40% e 55%, respectivamente.

Dessa forma, o levantamento indica que mulheres que denunciaram as agressões tiveram ficaram mais protegidas.