Homem é preso por manter oficina clandestina de armas dentro de casa, em Montividiu
Uma espingarda de pressão era adulterada para efetuar disparos com munições de armas de fogo
Um homem de 40 anos foi preso na terça-feira (16/9) suspeito de manter dentro de casa uma oficina clandestina que consertava, adulterava, montava e desmontava armas de fogo, na cidade de Montividiu. A Polícia Civil chegou até o local após receber informações sobre a atividade ilegal que era realizada no local.
A partir daí, os agentes solicitaram uma autorização judicial para busca e apreensão na residência. Os policiais compareceram na residência, onde foram encontradas diversas armas montadas e desmontadas, além de munições.
Entre as armas apreendidas estão espingardas de pressão que, segundo a polícia, possivelmente eram adulteradas para efetuarem disparos com munições de armas de fogo.
A Polícia Civil ressalta que, para o exercício da atividade de “armeiro” (pessoa que faz consertos em armas de fogo), é necessária autorização da Polícia Federal. Ademais, a alteração de armas de pressão em armas de fogo é uma atividade ilícita e que causa grandes prejuízos à ordem pública.
O investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e comércio irregular de arma de fogo, ficando à disposição do Judiciário, na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.