Investigação

Homem é preso por manter oficina clandestina de armas dentro de casa, em Montividiu

Uma espingarda de pressão era adulterada para efetuar disparos com munições de armas de fogo

Homem é preso suspeito de manter oficina clandestina de armas em casa na cidade de Montividiu (Foto: PCGO)

Um homem de 40 anos foi preso na terça-feira (16/9) suspeito de manter dentro de casa uma oficina clandestina que consertava, adulterava, montava e desmontava armas de fogo, na cidade de Montividiu. A Polícia Civil chegou até o local após receber informações sobre a atividade ilegal que era realizada no local.

A partir daí, os agentes solicitaram uma autorização judicial para busca e apreensão na residência. Os policiais compareceram na residência, onde foram encontradas diversas armas montadas e desmontadas, além de munições.

Entre as armas apreendidas estão espingardas de pressão que, segundo a polícia, possivelmente eram adulteradas para efetuarem disparos com munições de armas de fogo.

A Polícia Civil ressalta que, para o exercício da atividade de “armeiro” (pessoa que faz consertos em armas de fogo), é necessária autorização da Polícia Federal. Ademais, a alteração de armas de pressão em armas de fogo é uma atividade ilícita e que causa grandes prejuízos à ordem pública.

O investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e comércio irregular de arma de fogo, ficando à disposição do Judiciário, na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.