LATROCÍNIO

Homem é preso suspeito de matar mulher em incêndio e roubar TV em Catalão

Vítima morreu após nove dias internada em estado grave em hospital de Goiânia. Suspeito foi autuado por latrocínio

Homem é preso suspeito de matar mulher em incêndio e roubar TV em Catalão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem de 40 anos suspeito de provocar um incêndio que terminou com a morte de uma mulher e o roubo de uma televisão, em Catalão, na região Sudeste de Goiás. O caso aconteceu no dia 1º de outubro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. A vítima, também de 40 anos, teve 80% do corpo queimado e morreu após nove dias de internação. A prisão do investigado ocorreu na sexta-feira (10).

Segundo a investigação coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na data do crime, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros ao perceberem uma intensa fumaça saindo de uma residência. Ao entrarem no imóvel, os bombeiros encontraram a mulher com queimaduras de 1º a 3º graus em cerca de 80% do corpo.

Ela recebeu os primeiros socorros e foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Devido ao estado gravíssimo, foi transferida para um hospital em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite do dia 9.

Antes mesmo do falecimento da vítima, a polícia já havia iniciado as investigações e constatado o furto de um aparelho de televisão da residência. Os agentes reuniram provas que apontaram o suspeito como o autor do incêndio e do roubo.

O homem foi indiciado pelo crime de latrocínio. Ele, que já tem passagens por furto, foi encaminhado ao presídio da cidade, onde segue à disposição da Justiça. O suspeito não teve a identidade divulgada.

Leia mais: