ACIDENTE

Homem é resgatado após queda de parapente em mata fechada de Jandaia (GO)

Ele ficou preso entre duas árvores, a 15 metros de altura, em uma região de mata fechada próxima à Rampa Mágica

Por Vinícius Marques

Um homem de 59 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair de parapente na Serra de Jandaia, no Sul de Goiás. Ele ficou preso entre duas árvores, a 15 metros de altura, em uma região de mata fechada próxima à Rampa Mágica. O resgate foi realizado no final de semana, e, de acordo com a corporação, a vítima estava estável e sem ferimentos aparentes.

Segundo informações dos bombeiros, o homem saltou de parapente da Rampa Mágica da Serra de Jandaia, mas perdeu o controle do equipamento e caiu na mata fechada. Devido à difícil localização, foi necessário escalar as árvores para resgatar a vítima.

O nome do homem não foi divulgado e, por isso, o Mais Goiás não conseguiu entrar em contato com ele para entender como o acidente aconteceu. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima estava estável e sem ferimentos aparentes.

O acidente serve de alerta para a prática de esportes radicais e a importância do uso de equipamentos de segurança adequados. A Serra de Jandaia é um local bastante frequentado por praticantes de voo livre e parapente, que devem estar atentos aos riscos e sempre seguir as orientações dos instrutores.