Dívida de drogas

Homem em situação de rua morre esfaqueado e tem corpo queimado no Setor Aeroviário

Vítima teve o corpo encontrado nas proximidades da Rodoviária de Campinas

Homem detido diante de viatura da PM, após caso de homicídio contra homem em situação de rua (Foto: PM)
Homem detido diante de viatura da PM, após caso de homicídio contra homem em situação de rua (Foto: PM)

Um homem que vivia em situação de rua foi assassinado a facadas e teve o corpo queimado na sequência, no Setor Aeroviário, em Goiânia. No dia seguinte ao crime, a Policia Militar prendeu um suspeito, que confessou o homicídio. Segundo o autor, a vítima lhe devia uma determinada quantia referente à compra de drogas.

Carbonizado, o corpo de Alessandre Silva, 43, foi encontrado na tarde de quinta-feira (16), nas proximidades da Rodoviária de Campinas. Após ouvir testemunhas e outros moradores que vivem em situação de rua, militares do 38° BPM identificaram o autor, que foi localizado e preso no final da tarde de sexta-feira (17).

Corpo queimado: vítima foi morta por supostamente ter ameaçado mulher de rival

Sem demonstrar arrependimento, o suspeito, identificado apenas pelo primeiro nome, Marco, afirmou também que Alessandre teria ameaçado matar sua esposa. A PM não conseguiu confirmar essa versão.

Encaminhado para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia (CGF), Marco foi autuado por homicídio qualificado. De acordo com a PM, autor e vítima possuíam vários antecedentes criminais e são considerados de alta periculosidade.

Moradores e comerciantes da região onde aconteceu o crime reclamam do grande número de moradores em situação de rua e usuários de drogas que vivem no local. Segundo eles, nem mesmo o fato do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) estar instalado na mesma região faz com que as autoridades tomem providências e encontrem uma soluções para o grave problema.