SEM REGISTRO PROFISSIONAL

Homem falsifica dados de mulher para atuar como personal trainer em academia de Rio Verde

Ele confessou ter apresentado documentos falsos aos proprietários da academia

muscular-realizacao-ginasio-homem-ativo
Falso personal é autuado em Rio Verde (Foto: Ilustrativa/Freepik)

Um homem foi conduzido à delegacia na quarta-feira (12) após ser flagrado atuando como personal trainer em uma academia de Rio Verde utilizando um registro falso do Conselho Regional de Educação Física de Goiás (CREF14). Segundo a Polícia Civil (PCGO) ele confessou ter falsificado os dados de uma mulher para se passar por profissional habilitado, pois não concluiu o curso superior.

De acordo com a PCGO, o suspeito trabalhava regularmente em uma academia da cidade. No entanto, ao consultarem o sistema, os fiscais constataram que o número de registro apresentado era falso e pertencia, na verdade, a uma mulher.

Ele alegou ter apresentado os documentos adulterados aos proprietários da academia para poder continuar atuando na área. O falso personal trainer foi conduzido à delegacia e autuado por exercício irregular da profissão. O caso segue em investigação.

A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, Procon e pelo CREF14, durante uma operação de fiscalização em academias de Rio Verde.