Homem faz mulher em cárcere de escudo e desafia PM, em Caiapônia: ‘Atira no meu peito’
Avó da vítima denunciou o caso à Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu um homem acusado de manter uma mulher em cárcere privado e usá-la como escudo humano contra os agentes, em Caiapônia. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (25) e o indivíduo também fez ameaças e xingamentos contra os policiais, além de provocações. “Atira no meu peito.”
Segundo a PM, a ação começou após policiais em patrulhamento serem acionados por uma mulher em desespero. Ela relatou que a neta era mantida em cárcere privado por um homem e indicou a localização para as autoridades.
Quando chegaram ao local, eles conseguiram contato com a vítima, que confirmou que estava sob ameaça e impedida de deixar a residência. O autor, que não teve a relação com a mulher revelada, a agarrou e a fez de escudo humano, chegando a arrastá-la por cerca de 400 metros. Enquanto os policiais tentavam negociar a soltura, ele xingava e ameaçava os agentes.
“Atira no meu peito, atira rapaz”, desafiava. “Vai tomar no seu…”, ofendia os agentes. Ele foi contido e preso com apoio de policiais militares de folga, que estavam no local. O homem não teve a identidade divulgada, mas a PM informou que ele já cumpre pena por estupro e possui medida protetiva por violência contra a vítima.
O tenente Vivaldo Alves Silva Filho elogiou a postura dos policiais na publicação da ocorrência. “Ontem [quarta-feira] tive orgulho de acompanhar uma atuação firme e serena dos nossos policiais militares diante de uma situação crítica de cárcere privado. Mesmo com o autor agarrado à vítima e em meio a agressões verbais, a equipe manteve a calma e seguiu o procedimento operacional padrão com excelência, garantindo um desfecho seguro e legal.”
LEIA TAMBÉM:
‘Era para pagar dívida com droga’, diz suspeito de aplicar golpe em Senador Canedo