Homem furta motocicleta para visitar namorada e é preso antes de chegar à casa dela
Moto foi furtada em Chapadão do Céu. Segundo suspeito, seu destino finial era a cidade de Jataí, onde sua namorada mora
Um homem foi preso em flagrante após furtar uma motocicleta em Chapadão do Céu, no interior de Goiás, para viajar até Jataí, onde pretendia visitar sua namorada. O suspeito foi detido neste fim de semana a cerca de 100 km de onde o furto aconteceu, na cidade de Serranópolis.
O homem, que estava em liberdade provisória e já respondia por outro furto, subtraiu a motocicleta que estava estacionada em um posto de combustível. Segundo ele, seu destino final seria Jataí, cidade localizada no sul do estado. Porém, ao passar por Serranópolis, a polícia local o encontrou e efetuou a prisão.
SAIBA MAIS:
- Homem é preso em Goiás por se passar por psiquiatra usando dados furtados de médico paulista
- Prejuízo de R$ 2 milhões: polícia prende grupo que roubava aparelhos de internet em Goiás | Mais Goiás
A motocicleta e o autor do furto foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais. O suspeito foi autuado em flagrante, retornando à prisão após novo crime.
Crime de furto
O crime de furto é tipificado no Art. 155 do Código Penal Brasileiro. Segundo o artigo, o furto é caracterizado pelo ato de subtrair, para si ou para outro, coisa alheia sem o consentimento do proprietário. A pena prevista para o crime de furto simples é de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
No entanto, a pena pode ser agravada em algumas situações, como no caso de furto qualificado, que ocorre quando o crime é cometido com o uso de violência, com o emprego de armas, ou em locais de difícil acesso, por exemplo. Nesses casos, a pena pode chegar até 8 anos de reclusão.
VEJA TAMBÉM:
- Preso homem filmado tocando partes íntimas em ônibus de Goiânia
- Polícia prende jovem que usava mochila de aplicativo para entregar drogas em Goiânia | Mais Goiás
Se o autor do furto for reincidente, ou seja, já tiver sido condenado anteriormente por outro crime, como no caso do homem preso em Serranópolis, a pena pode ser aumentada em um terço.